Filme de zumbis com Selena Gomez vai abrir o Festival de Cannes 2019

A comédia de terror “The Dead Don’t Die”, que tem Iggy Pop como zumbi e Selena Gomez como vítima do surto apocalíptico, vai abrir o Festival de Cannes 2019. Com previsão de […]

A comédia de terror “The Dead Don’t Die”, que tem Iggy Pop como zumbi e Selena Gomez como vítima do surto apocalíptico, vai abrir o Festival de Cannes 2019.

Com previsão de estreia para 14 de junho nos Estados Unidos, “The Dead Don’t Die” aprofunda a fase horrorosa do diretor Jim Jarmusch, que após filmar vampiros (“Amantes Eternos”) se volta para zumbis, saindo dos cemitérios e necrotérios para atacar uma cidadezinha indefesa. Veja o trailer aqui.

A escolha pode ter sido influenciada pela quantidade de atores famosos em seu elenco, que ainda inclui Bill Murray, Adam Driver, Tilda Swinton, Danny Glover, Chloë Sevigny, Steve Buscemi, o rapper RZA e o cantor Tom Waits. Ainda que o filme não agrade, a quantidade de estrelas rende um tapete vermelho lotado.

A seleção também registra uma homenagem da organização do festival ao fato de Jarmusch comemorar 35 anos de sua conquista da Câmera de Ouro, como Melhor Diretor Estreante do Festival de Cannes de 1984, por “Stranger Than Paradise”. Desde então, seus filmes têm sido presença constante no evento francês.

O Festival de Cannes 2019 vai acontecer de 14 a 25 de maio na Riviera Francesa.