Estrela de Orphan Black entra na nova versão da série Perry Mason

A atriz Tatiana Maslany, vencedora do Emmy como protagonista de “Orphan Black”, juntou-se ao elenco da nova versão da série clássica “Perry Mason”, produzida por Robert Downey Jr. (“Os Vingadores”) para a […]

A atriz Tatiana Maslany, vencedora do Emmy como protagonista de “Orphan Black”, juntou-se ao elenco da nova versão da série clássica “Perry Mason”, produzida por Robert Downey Jr. (“Os Vingadores”) para a HBO.

Maslany interpretará a Irmã Alice, a líder da Assembleia Radiante de Deus, que prega na cidade de Los Angeles e também pelo rádio, onde é ouvida por todo o país.

Ela se junta a outro vencedor do Emmy, o ator Matthew Rhys, protagonista de “The Americans”.

Apesar da fama da série clássica, a nova versão será baseada nos livros do escritor Erle Stanley Gardner, iniciada em 1933 e que rendeu mais de 80 publicações sobre os casos do advogado do título.

O personagem já rendeu sete filmes, entre 1934 e 1940 – quatro deles com interpretação de Warren William. Mas foi na TV que se tornou verdadeiramente popular, na série clássica estrelada por Raymond Burr entre 1957 e 1966, que marcou época como a primeira produção televisiva semanal realizada em Hollywood – até então, filmes eram feitos em Hollywood e séries em Nova York.

A produção também criou uma fórmula replicada à exaustação nas produções jurídicas que se seguiram. Geralmente, os episódios terminavam com uma reviravolta. Sempre que Mason estava prestes a perder a causa que defendia, surgia uma testemunha ou uma prova definitiva que inocentava os acusados. Além do veredito quase sempre favorável, a série também mostrava interrogatórios intrigantes, e no final o culpado era aquele de quem menos se poderia suspeitar.

Mas a nova versão vai voltar ao começo dessa trajetória, materializando-se como um drama de época, passado nos anos 1930, época dos romances originais de Erle Stanley Gardner.

O projeto foi desenvolvido pelos roteiristas Rolin Jones e Ron Fitzgerald (ambos de “Friday Night Lights”) para a Team Downey, a produtora do ator Robert Downey Jr. e sua esposa Susan Downey, que adquiriram os direitos do personagem e chegaram a considerar uma adaptação cinematográfica.

A série terá direção de Timothy Van Patten, que assinou o primeiro episódio de “Game of Thrones”, além de 20 capítulos de “Família Soprano” (The Sopranos), 18 de “Boardwalk Empire” e ainda venceu o Emmy pela minissérie “The Pacific” – todas produções da HBO.

Ainda não há previsão para a estreia do novo Perry Mason.