Crossovers entre The Walking Dead e Fear the Walking Dead vão se intensificar

O produtor Scott Gimple, que virou uma espécie de chefe de conteúdo da franquia “The Walking Dead”, revelou que as duas séries de zumbis do canal pago AMC, a original e a […]

O produtor Scott Gimple, que virou uma espécie de chefe de conteúdo da franquia “The Walking Dead”, revelou que as duas séries de zumbis do canal pago AMC, a original e a derivada “Fear the Walking Dead”, vão intensificar seus crossovers com o objetivo de revelar um “universo maior” do mundo pós-apocalíptico.

“Além dos crossovers com Dwight e Morgan, que são coisas bem incomuns, existe algo bem interessante sobre o passado desses personagens que nós também vamos ver”, ele adiantou, durante a WonderCon, convenção geek da Califórnia.

Uma dessas intersecções deve vir à tona nas gravações feitas por Althea (Maggie Grace), que na temporada passada de “Fear the Walking Dead” mostrou diversas fitas com identificações das pessoas que entrevistou. Uma delas tinha o rótulo “Abe/Doctor”, provavelmente referenciando Abraham Ford (Michael Cudlitz) e Eugene Porter (Josh McDermitt), de “The Walking Dead”. Ela os teria encontrado quando eles rumavam para Washington com Rosita (Christian Serratos).

Essas fitas serão cruciais na 5ª temporada, usadas por Morgan (Lennie James) como fonte de informações para ajudar pessoas que podem estar necessitadas.

Neste sentido, Gimple ainda revelou que “uma comunidade muito interessante”, cuja “história começou em ‘The Walking Dead’ será aprofundada” na nova temporada de “Fear the Walking Dead”.

Ele acrescentou que uma das funções da 5ª temporada de “Fear the Walking Dead” será expandir o alcance da trama e mostrar “outros aspectos maiores do universo”.

Só não falou do projeto dos telefilmes centrados em Rick Grimes (Andrew Lincoln), que ele próprio está escrevendo, da volta de Maggie (Lauren Cohan) e dos rumores a respeito de um terceira série de zumbis. Ou talvez tudo isso esteja subentendido na referência ao “universo” de “The Walking Dead” que será ampliado nos novos capítulos de “Fear the Walking Dead”.

A 5ª temporada da série derivada estreia no dia 2 de junho nos Estados Unidos. A série também é exibida no Brasil pelo canal pago AMC.