Cemitério Maldito: 34 fotos e trailer final destacam momentos de tensão

A Paramount divulgou 34 fotos e o trailer final do remake de “Cemitério Maldito”. Tenso do começo ao fim, o vídeo vai direto ao ponto, ao destacar a filha morta-viva do casal […]

A Paramount divulgou 34 fotos e o trailer final do remake de “Cemitério Maldito”.

Tenso do começo ao fim, o vídeo vai direto ao ponto, ao destacar a filha morta-viva do casal protagonista, além dos elogios da crítica. Com 88% de aprovação no site Rotten Tomatoes, o remake foi considerado muito melhor que o filme de 1989 – que teve 50%.

Assim como no livro de Stephen King de 1983 e no primeiro filme, o novo “Cemitério Maldito” conta a história da família Creed, que se muda para um casarão no campo. O local fica ao lado de uma rodovia, onde muitos acidentes acontecem, e próximo de um antigo cemitério indígena, que tem o poder de ressuscitar quem nele for enterrado. Entretanto, os que voltam à vida agem de modo estranho e violento.

Mas diversos detalhes são apresentados de forma inesperada na nova produção. As alterações vão desde a troca simples de um filho morto-vivo por uma filha morta-viva até a evolução do terror, que toma maiores proporções.

O roteiro final é de David Kajganich e Jeff Buhler, criadores, respectivamente, das séries “The Terror” e “Nightflyers”, e a direção está a cargo da dupla Dennis Widmyer e Kevin Kölsch, responsáveis pelo terror indie “Starry Eyes” (2014) – com 75% de aprovação no Rotten Tomatoes.

O elenco inclui Jason Clarke (“Exterminador do Futuro: Gênesis”), Amy Seimetz (“Alien: Covenant”), John Lithgow (“The Crown”), Jeté Laurence (“Sneaky Pete”) e os gêmeos Hugo e Lucas Lavoie revendo-se no papel do filho caçula da família.

A estreia acontece na sexta (5/4) nos Estados Unidos, mas apenas um mês depois, em 9 de maio, no Brasil.