Camila Cabello vai estrelar versão musical de Cinderela no cinema

A cantora Camila Cabello vai fazer sua estreia como atriz de cinema. Ela terá o papel principal de uma nova versão de Cinderela, desta vez em formato musical. Além de estrelar, ela […]

A cantora Camila Cabello vai fazer sua estreia como atriz de cinema. Ela terá o papel principal de uma nova versão de Cinderela, desta vez em formato musical.

Além de estrelar, ela também vai compor e cantar a trilha sonora do filme, que é baseado em uma ideia original do ator e apresentador James Corden (“Caminhos da Floresta”).

A trama do filme está sendo mantida em segredo, mas, convenhamos, quem não conhece a história de Cinderela? A diferença para tantas outras versões é que, além de ser um musical, a fantasia feminina vai se passar nos dias atuais.

Roteiro e direção estão a cargo de Kay Cannon, criadora da franquia “A Escolha Perfeita”, que estreou como diretora no ano passado com a comédia “Não Vai Dar”. A produção é da Sony Pictures.

Nascida em Cuba, Cabello será a primeira Cinderela latina do cinema americano. Mas, curiosamente, outra cantora pop de descendência latina já encarnou uma versão da “princesa da Disney” num lançamento do mercado de home video: ninguém menos que Selena Gomez em “Outro Conto da Nova Cinderela”, em 2008. Já a TV exibiu a Cinderela dominicana Dania Ramirez na série “Once Upon a Time”, entre 2017 e 2018.

Esta história já teve realmente muitas versões ao longo dos anos, com interpretações tão variadas quanto Leslie Caron (“O Sapatinho de Cristal”), Drew Barrymore (“Para Sempre Cinderela”) e Lucy Hale (“A Nova Cinderela: Era Uma Vez Uma Canção”), mas as mais famosas são mesmo as produções da Disney: a animação clássica “Cinderela”, de 1950, e seu remake live-action, em que Lily James (“Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo”) interpretou a princesa.