As Panteras ganha primeiras fotos e se assume como continuação da franquia

A revista Entertainment Weekly divulgou as primeiras fotos do novo filme de “As Panteras”. E além de apresentar as imagens com seu logotipo (que podem ser vistas abaixo), a publicação também fez algumas revelações sobre a produção.

Para começar, o longa não é um reboot da franquia. Trata-se de uma continuação, que leva em conta a série dos anos 1970 e também os dois filmes da década passada.

A premissa indica que o novo trio feminino, formado por Kristen Stewart (“Crepúsculo”), Naomi Scott (“Power Rangers”) e Ella Balinska (“The Athena”), é apenas uma das muitas equipes comandadas pelo misterioso Charlie. Além disso, a agência original de detetives virou uma operação de espionagem internacional, expandindo-se para acompanhar a evolução do mundo.

As personagens centrais também ganharam nome. Stewart vive Sabina, a festeira imprevisível do grupo, Balinska é Jane, ex-agente do MI6 que serve como os “músculos” do trio, e Scott é Elena, a cientista que representa o “coração” do grupo.

Além delas, o filme vai explicar que Bosley, o assistente de Charlie na série clássica, não é um nome, mas um “cargo”. Por isso, atores diferentes puderam interpretá-lo no cinema – enquanto cada Pantera nova tinha seu próprio nome individual.

“As Panteras sempre trocaram de nome entre um reboot e outro, mas Bosley sempre foi Bosley. Pensamos, então: ‘Não é um nome, é um cargo'”, disse a diretora Elizabeth Banks (“A Escolha Perfeita”).

Ela própria vai acumular funções atrás e na frente das câmeras como um dos Bosleys do filme. Além dela, a produção mostrará outros dois, vividos por Patrick Stewart (“Logan”) e Djimon Hounsou (“Capitã Marvel”).

Banks também disse que optou por fazer um filme mais parecido com a franquia “Missão Impossível” do que uma produção ao estilo dos dois filmes das “Panteras”, dirigidos por McG nos anos 2000.

“Aqueles filmes funcionam melhor quando o time todo está junto, e há esta mistura de humor e ação. Ving Rhames, Simon Pegg, Rebecca Ferguson. Pensamos muito nisso durante as filmagens”, ela revelou, ressaltando a questão da irmandade feminina como tema central. “Era importante, para mim, fazer um filme sobre mulheres trabalhando juntas, apoiando umas às outras”.

Durante sua entrevista com a publicação, Banks não quis revelar nada sobre o papel de Noah Centineo (“Para Todos os Garotos que Já Amei”) no filme. O ator aparece ao lado de Ella Balinska em uma das fotos divulgadas, mas a diretora adianta que “ele é um amigo da personagem de Naomi [Scott]”.

As Panteras do novo filme tem muitos aliados, diz Banks, mas isso não significa que não consigam completar suas missões sozinhas: “Mulheres podem fazer o que quiserem. Isso não é só a minha opinião, é a filosofia de toda esta franquia”.