3ª temporada de Star Trek: Discovery se passará num futuro ainda mais distante

A 3ª temporada de “Star Trek: Discovery” audaciosamente irá onde nenhuma produção trekker jamais esteve: quase mil anos após os eventos da série que inaugurou a franquia. Corre pro teletransporte porque o […]

A 3ª temporada de “Star Trek: Discovery” audaciosamente irá onde nenhuma produção trekker jamais esteve: quase mil anos após os eventos da série que inaugurou a franquia.

Corre pro teletransporte porque o spoiler vai explodir.

Após uma temporada com grande intersecção com a “Jornada nas Estrelas” dos anos 1960, com direito a participações do Capitão Pike (Anson Mount) e Spock (Ethan Peck), o segundo ano da atração acabou num cliffhanger que mandou a nave Discovery e sua tripulação por um buraco de minhoca até o futuro distante.

A trama também serviu para explicar porque a Discovery nunca tinha sido mencionada nas séries e filmes da franquia, apesar de a nova série ser um prólogo. E abre uma infinidade de possibilidades para os roteiristas, que se livram das amarras canônicas ao colocar os personagens num período histórico que ainda não foi (literalmente) escrito na franquia.

Apesar do final ambíguo – praticamente, um desfecho da série – , o criador e showrunner Alex Kurtzman garantiu que os próximos episódios continuarão seguindo a Discovery 950 anos no futuro.

“Nós amamos brincar com o cânone. É uma delícia e um privilégio. É divertido explorar cantos e recantos do universo que as pessoas ainda não exploraram completamente. Dito isto, sentimos que queríamos uma energia inteiramente nova para a 3ª temporada com um novo conjunto de problemas. Assim, decidimos ir mais longe no futuro do que qualquer ‘Star Trek’ jamais foi”, ele explicou, em entrevista para a revista The Hollywood Reporter.

“Eu também tive experiência trabalhando nos filmes, onde estávamos presos a problemas canônicos”, continuou Kurtzman. “Sabíamos como Kirk morreria e nos perguntávamos como poderíamos colocá-lo em perigo para que parecesse real. Isso foi o que nos levou a criar uma linha do tempo alternativa; de repente, poderíamos contar a história de uma maneira muito imprevisível. Esse é o mesmo processo de pensamento que envolveu o salto de 950 anos no futuro. Agora estamos completamente livres de cânone e temos todo um novo universo para explorar”, concluiu.

“Star Trek: Discovery” é disponibilizada no Brasil pela Netflix.