Trailer de Sadako marca volta do diretor do terror original ao universo de O Chamado

A produtora Kadokawa divulgou o pôster e o primeiro trailer de “Sadako”, novo filme da franquia japonesa que deu origem ao fenômeno “O Chamado”. E desta vez há um motivo a mais […]

A produtora Kadokawa divulgou o pôster e o primeiro trailer de “Sadako”, novo filme da franquia japonesa que deu origem ao fenômeno “O Chamado”. E desta vez há um motivo a mais para despertar o interesse do público. O novo longa marca a volta do diretor original, Hideo Nakata, responsável pelo primeiro “O Chamado” (Ringu), de 1998, à personagem do título.

“Sadako” é, na verdade, o quarto filme de Nakata inspirado no livro do escritor japonês Kôji Suzuki. Ele também dirigiu “O Chamado 2” (1999) e até seu remake americano de 2005.

Para quem não lembra, Sadako era a aparição feminina de cabelos sobre o rosto que inspirou inúmeras cópias, além de lançar a lenda urbana das antigas fitas de videocassette amaldiçoadas. Ela virou Samara nas versões feitas por Hollywood.

A franquia duradoura começou com uma trilogia original japonesa – o terceiro longa contava a origem de Sadako. E foi resgatada recentemente, refletindo as mudanças tecnológicas dos últimos anos. Sadako descobriu a internet em “A Invocação 3D” (Sadako 3D, 2012) e sua continuação de 2013, e acabou brigando com a segunda aparição de cabelos na cara mais famosa do J-horror, Kayako (de “O Grito”), num crossover chamado “Sadako vs. Kayako” (2016).

Na nova trama, Mayu Akigawa (Elaiza Ikeda) é uma psicóloga que se envolve em um incidente com Yusuke Ishida (Takashi Tsukamoto). Jinko (Himeka Himejima) é uma garota misteriosa com amnésia que é levada para o hospital onde Mayu trabalha. Enquanto isso, o irmão mais novo de Mayu, Kazuma Akigawa (Hiroya Shimizu) é um aspirante a YouTuber que tenta testar a maldição de Sadako para conseguir mais seguidores…

A estreia está marcada para 24 de maio no Japão e ainda não há previsão de lançamento em outros países.