Novo trailer de Shazam! mostra o super-herói mais atrapalhado da DC Comics

A Warner divulgou um novo trailer de “Shazam!”, adaptação da DC Comics que não se parece com nenhuma outra produção baseada nos quadrinhos da editora. A prévia é leve, repleta de piadas […]

A Warner divulgou um novo trailer de “Shazam!”, adaptação da DC Comics que não se parece com nenhuma outra produção baseada nos quadrinhos da editora. A prévia é leve, repleta de piadas – que funcionam – e mostra Shazam como o super-herói mais atrapalhado do mundo, precisando até da ajuda de Batman – um brinquedo de Batman – para lutar. Outro detalhe é a trilha escolhida, com Eminem repetindo o tempo todo o refrão de “My Name Is”, o que faz referência ao fato de Billy Batson virar super-herói ao dizer o nome do mago Shazam – e vice-versa.

O tom abertamente cômico demonstra que o trauma de “Lanterna Verde” (2011) finalmente foi superado. Reza a lenda que, na época do fracasso do super-herói vivido por Ryan Reynolds, um memorando do presidente da Warner tinha proibido piadinhas em filmes de super-heróis, originando assim a fama das adaptações da DC como super-sombrias. O que, ironicamente, virou piadinha do próprio Ryan Reynolds na franquia “Deadpool”.

“Shazam!” vai adaptar a versão mais recente dos quadrinhos do herói que lhe dá título – e que foi criado nos anos 1940 como Capitão Marvel. Após longa evolução, duas brigas diferentes por direitos autorais e vários reboots, ele ganhou uma nova versão em 2012 (nos “Novos 52”), que mudou praticamente tudo o que se sabia sobre ele.

O recente reboot preserva, pelo menos, a premissa básica do herói. Ele não passa de um menino chamado Billy Batson (vivido por Asher Angel, da série “Andi Mack”), que ganha a capacidade de virar um super-herói adulto e fortão (Zachary Levi, da série “Chuck”) ao pronunciar a palavra mágica “Shazam!”.

O elenco também inclui Jack Dylan Grazer (“It – A Coisa”), Djimon Hounsou (“Guardiões da Galáxia”), Cooper Andrews (o Jerry de “The Walking Dead”), Marta Milans (série “No Tomorrow”), Grace Fulton (“Annabelle 2: A Criação do Mal”), Ian Chen (série “Fresh Off the Boat”), Jovan Armand (série “The Middle”), Faithe Herman (série “This Is Us”) e Mark Strong (“Kingsman: O Círculo Dourado”) como o supervilão Dr. Silvana.

Com direção de David F. Sandberg (“Annabelle 2: A Criação do Mal”), “Shazam!” será o próximo filme da DC Comics a chegar nos cinemas após o fenômeno de “Aquaman”. A estreia está marcada para 4 de abril no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.