Novo terror produzido por Guillermo del Toro ganha primeiro trailer

A CBS Films divulgou dois novos pôsteres e o primeiro trailer completo de “Scary Stories to Tell in the Dark”. A prévia tem a marca registrada de Guillermo del Toro (“A Forma […]

A CBS Films divulgou dois novos pôsteres e o primeiro trailer completo de “Scary Stories to Tell in the Dark”. A prévia tem a marca registrada de Guillermo del Toro (“A Forma da Água”), com crianças assustadas por monstros que avançam nas sombras.

Além disso, ao contrário de “Goosebumps”, outra adaptação de terror infantil literário, os contos arrepiantes que se materializam na tela teriam sido escritos por uma das próprias criaturas tenebrosas. E o clima é de terror puro, como “It – A Coisa”, e não feito um terrir para menores.

Iniciada em 1981, a trilogia literária de Alvin Schwartz contava histórias de terror para o público infantil, mas, graças às artes fantasmagóricas que ilustravam suas páginas, ingressou na lista das obras banidas das escolas americanas.

Del Toro assina a produção, mantendo as características assustadoras das histórias originais, além de ter concebido o roteiro da adaptação em parceria com John August (“Sombras da Noite”). Mas os créditos finais ficaram com os irmãos roteiristas Dan e Kevin Hageman (da série animada “Caçadores de Troll”, também criada por Del Toro).

Já a direção é do norueguês André Øvredal (“O Caçador de Trolls”, “A Autópsia”). E o elenco inclui Gabriel Rush (“O Grande Hotel Budapeste”), Michael Garza (“Wayward Pines”), Zoe Margaret Colletti (“Annie”) e Gil Bellows (“Eyewitness”).

A estreia está marcada para 9 de agosto nos Estados Unidos e ainda não há previsão para o lançamento no Brasil.