Nicollette Sheridan deixa a série Dinastia

A atriz Nicollette Sheridan está deixando o elenco de “Dynasty” (Dinastia). Ela fará sua última aparição na série, que é disponibilizada no Brasil pela Netflix, em um episódio do mês de março. […]

A atriz Nicollette Sheridan está deixando o elenco de “Dynasty” (Dinastia). Ela fará sua última aparição na série, que é disponibilizada no Brasil pela Netflix, em um episódio do mês de março.

Mas isso não significa o fim da icônica Alexis Carrington, sua personagem no remake – e que foi vivida por Joan Collins de forma inesquecível nos anos 1980. Os produtores pretendem escalar uma nova atriz para o papel.

Em um comunicado à imprensa, Sheridan explicou que está deixando a produção para se focar em responsabilidades familiares, agradeceu aos produtores do programa e pediu que o público receba sua sucessora com carinho.

“Trabalhar no reboot de Dynasty reprisando o papel icônico de Alexis tem sido muito agradável, mas a chance de passar um tempo precioso com minha mãe terminalmente doente é mais importante para mim agora. Sou profundamente grata a Mark Pedowitz (da rede CW) e David Stapf (da produtora CBS) por gentilmente me permitirem voltar a Los Angeles para estar com ela, e eu desejo a eles e a todos os associados do programa nada além de sucesso contínuo. Estou esperançosa de que meus fãs possam abraçar minha sucessora com tanta paixão quanto eles me abraçaram.”

Curiosamente, não será a primeira vez que um papel mudará de intérprete na série. Nathalie Kelley viveu Cristal na 1ª temporada, mas sumiu num incêndio e Ana Brenda Contreras apareceu na 2ª temporada se dizendo “a verdadeira Cristal”.

A saída súbita de Nicollette Sheridan também marca a segunda vez que a atriz tem sua trajetória interrompida numa série. Estrela de “Desperate Housewives”, ela teve uma morte inesperada naquela atração, após brigar com o produtor Marc Cherry. Sheridan processou o executivo após sofrer agressão, mas perdeu o caso na Justiça, ficando quase uma década sem voltar a trabalhar em séries – numa suposta lista negra da indústria televisiva americana.