Law & Order: SVU é renovada e vira a série mais longa de todos os tempos

A rede americana NBC anunciou a renovação da série “Law & Order: Special Victims Unit” para sua 21ª temporada. Com isso, a produção policial se tornará a série live-action (com atores) mais […]

A rede americana NBC anunciou a renovação da série “Law & Order: Special Victims Unit” para sua 21ª temporada. Com isso, a produção policial se tornará a série live-action (com atores) mais duradoura da TV norte-americana. Até então, o recorde de “SVU” era dividido com a “Law & Order” original (1990-2010) e o western clássico “Gunsmoke” (1955-1975).

“Estou muito orgulhosa de fazer parte dessa série inovadora, e muito humilde por entrar para a história da televisão hoje”, disse em comunicado a protagonista Mariska Hargitay, que está a atração desde sua estreia em 1999.

“A longevidade e o sucesso contínuo de ‘SVU’ é um testamento não só da capacidade da série de contar histórias poderosas e de sua habilidade de se conectar com o público, mas também da necessidade de que exista uma série assim. Nós contamos histórias importantes durante 20 anos, e vamos continuar a contá-las”, continuou a atriz.

“‘SVU’ vai entrar em sua terceira década e Mariska se tornou uma figura icônica, além de uma estrela e defensora das mulheres. É uma delícia tê-la como a número um do meu elenco, e para mim, se tornou uma grande amiga”, elogiou Dick Wolf, criador da série.

“Law & Order: SVU” acompanha os trabalhos dos detetives da unidade de crimes especiais de uma delegacia nova-iorquina. As investigações são voltadas à violência sexual e ao abuso de crianças e idosos, e tem a característica de adaptar histórias da vida real, desde casos de pedofilia na Igreja Católica a escândalos sexuais que assombraram a indústria de entretenimento de Hollywood nos últimos anos.

Além de Mariska Hargitay, que vive a tenente Olivia Benson, outro destaque do elenco é o ex-rapper Ice-T, que vive o detetive Odafin Tutuola desde a 2ª temporada.

Em sua 20ª temporada, “Law & Order: SVU” vem mantendo uma média de 4,3 milhões de telespectadores por episódio nas noites de quinta-feira, a mais tradicional da NBC. Isto representa uma audiência baixa. Entre os 11 dramas atualmente transmitidos pela rede, não passa do 8º lugar de público.

A série é exibida no Brasil pelo canal pago Universal.

Vale lembrar que o recorde de “Law & Order: SVU” corresponde exclusivamente às séries “live-action”, já que possui dez anos a menos que a animação “Os Simpsons”, atualmente em sua 30ª temporada.