História da criação do Snapchat vai virar série para celular


A história da criação da rede social Snapchat vai virar série. O anúncio foi feito por Jeffrey Katzenberg, o fundador da DreamWorks Animation, que está lançando uma nova plataforma de streaming, chamada Quibi.

Criada especificamente para celulares, a Quibi será lançada em abril, voltada a conteúdos de curta duração. E o carro chefe será a série “Frat Boy Genius”, focada em Evan Spiegel e sua criação, o Snapchat.

Katzenberg confirmou a produção da série durante sua participação num painel do festival South by Southwest, na sexta-feira (8/3), comparando-a ao filme “A Rede Social”.



“Queremos contar uma história tão envolvente e interessante sobre o Snapchat e o CEO Evan Spiegel quanto A Rede Social foi para o Facebook”, ele disse.

Escrito por Elissa Karasik, “Frat Boy Genius” foi originalmente imaginado para o cinema, chegando a ser eleito o melhor roteiro não produzido do ano passado, na avaliação dos responsáveis pela Black List (a lista de roteiros inéditos de Hollywood).

Apesar do Quibi inaugurar em abril, a série sobre o Snapchat ainda não tem previsão de estreia.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings