O estúdio New Line, que faz parte do conglomerado WarnerMedia, adquiriu os direitos para produzir o primeiro filme americano de “Hello Kitty”, a gatinha criada por Yuko Shimizu em 1974, que deu origem ao boom do gênero kawaii, uma subcultura de personagens fofinhas japonesas, explorada em marketing e merchandising extensos.
Apesar de inúmeras propostas para desenvolver produções americanas com “Hello Kitty”, a Sanrio, empresa que explora a personagem em videogames, animações, roupas, almofadas, etc vinha resistindo aos apelos de Hollywood por quatro décadas.
O acordo, curiosamente, foi fechado com um estúdio mais conhecido por seus filmes de terror, como “Invocação do Mal” e seus derivados e “It – A Coisa”.
Em comunicado, Shintaro Tsuji, fundador da Sanrio, se disse satisfeito pela personagem mais popular de sua grife chegar a Hollywood. E, pelo que ele deu a entender, não chegará sozinha, levando outros bichinhos da empresa a reboque.
“Estou extremamente satisfeito pelo fato da Hello Kitty e outros personagens populares da Sanrio estarem fazendo sua estreia em Hollywood”, ele afirmou. “A Hello Kitty tem sido um símbolo de amizade e esperamos que este filme sirva para cultivar esse círculo de amizade em todo o mundo”.
Ainda não há cronograma de produção nem previsão de estreia para o filme.