Hellboy solta palavrões e piadas em novo trailer repleto de monstros digitais

A Lionsgate divulgou novos pôsteres e o segundo trailer de “Hellboy”, desta vez em versão “red band” (para maiores). Na prática, isto significa apenas mais palavrões, o que não faz diferença para […]

A Lionsgate divulgou novos pôsteres e o segundo trailer de “Hellboy”, desta vez em versão “red band” (para maiores). Na prática, isto significa apenas mais palavrões, o que não faz diferença para quem vê sem legendas. De resto, o novo vídeo traz muito mais efeitos, que conjuram criaturas monstruosas e um clima sombrio. E que bom que o visual é caprichado, pois nenhuma das piadas apresentada nesses “melhores momentos” funciona.

A ênfase nos efeitos digitais também é uma forma de demarcar a diferença entre este filme e os anteriores, dirigido por ninguém menos que Guillermo Del Toro (“A Forma da Água”), um fã de efeitos práticos de maquiagem. O novo diretor é Neil Marshall que, antes de comandar episódios de “Game of Thrones”, também era especialista em filmes de terror.

A trilha continua nada a ver (mais um cover, desta vez de “Smoke on the Water”, do Deep Purple), e o vídeo ainda inclui uma versão resumida da origem do personagem-título – uma característica de reboots com mudança completa de elenco.

A nova versão dos quadrinhos de Mike Mignola traz o ator David Harbour (o xerife Hopper na série “Stranger Things”) no papel consagrado por Ron Perlman e dispensa os demais heróis sobrenaturais vistos nos filmes de Del Toro, trocando-os por novos personagens vividos por Sasha Lane (“American Honey”) e Daniel Dae Kim (“Hawaii Five-0”), além de trazer Ian McShane (série “American Gods”) no papel do Professor Bruttenholm, interpretado pelo saudoso John Hurt nos longas originais. Para completar, ainda há destaque para Milla Jovovich (franquia “Resident Evil”) no papel da vilã Nimue.

Assinado por Andrew Cosby (criador da série “Eureka”), o roteiro adapta a trama de quadrinhos conhecida como “The Wild Hunt”. Trata-se de uma aventura em que Hellboy enfrenta Nimue, a maior de todas as bruxas britânicas – e, segundo a lenda arthuriana, amante de Merlin – , que volta à vida para trazer o apocalipse.

A estreia está marcada para 11 de abril no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.