Diretor diz que Vingadores: Ultimato teve as melhores sessões de teste da Marvel

Com menos de um mês para chegar nos cinemas, “Vingadores: Ultimato” já foi exibido para alguns sortudos em sessões de teste, com o objetivo de avaliar a reação do público e ajudar […]

Divulgação/Marvel

Com menos de um mês para chegar nos cinemas, “Vingadores: Ultimato” já foi exibido para alguns sortudos em sessões de teste, com o objetivo de avaliar a reação do público e ajudar os diretores a realizarem mudanças que fossem necessárias – por exemplo, diminuir sua duração, que é a maior de todos os filmes da Marvel.

Mas, segundo o diretor Joe Russo, os testes de público foram “um dos melhores da história da Marvel” e eles não quiseram mexer em nada. Estão absolutamente confiantes que essa animação vai se refletir em comentários positivos e grandes bilheterias quando o filme for lançado.

“Somos vigilantes sobre usar a audiência para nos dizer se estamos no caminho certo ou se estamos tomando péssimas decisões. Com ‘Ultimato’, houve uma das respostas mais incríveis da história da Marvel. Independentemente do tamanho, [o filme] foi abraçado pela audiência em testes”, disse o cineasta, que assina o filme com seu irmão Anthony Russo, em entrevista ao site Box Office Pro.

Ele ainda explicou que, para chegar nas três horas de projeção da trama, passou meses com o irmão na sela de edição, tentando chegar na melhor versão possível do filme.

“Somos rigorosos sobre pontos da história e passamos meses na sala de edição mexendo e transformando a narrativa em diversas formas diferentes até chegar na melhor versão”, contou.

O resultado deste trabalho chega aos cinemas brasileiros em 25 de abril, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.