Deuses Americanos é renovada para a 3ª temporada



A série “Deuses Americanos” (American Gods), baseada no livro homônimo de Neil Gaiman, foi renovada para a 3ª temporada. Mas os novos episódios contarão com um novo showrunner, Charles “Chic” Eglee (produtor de “Dexter” e “The Walking Dead”), mantendo o costume de trocar os responsáveis pela série a cada temporada.

“A audiência continua a venerar ‘Deuses Americanos’ e nós estamos animados para anunciar aos verdadeiros seguidores que há mais desta fantástica série para ser mostrado”, disse Carmi Zlotnik, presidente de programação do canal pago Starz.

“Com Chic no comando, as contribuições de Neil Gaiman e o talento inquestionável desta equipe, nós sabemos que a série vai continuar a entregar a visão do livro”, acrescentou.

Gaiman comemorou a novidade. “Estou animado que ‘Deuses Americanos’ tenha sido renovada para a 3ª temporada e ainda mais ansioso para trabalhar com Chic Eglee”, disse o escritor, que também é produtor executivo da série. “Chic é o melhor parceiro no crime. Estamos trabalhando juntos por semanas para formar a nova temporada e estou satisfeito que ele vai conduzir a tocha da série para a glória”, completou.

A renovação foi confirmada apenas cinco dias após a estreia da 2ª temporada. A rapidez da decisão contrasta com a demora de 21 meses entre o final da temporada inaugural e o lançamento dos novos capítulos. Este hiato anormal foi consequência de problemas de bastidores, que começaram quando os produtores originais, Michael Green e Bryan Fuller, foram demitidos após conflito criativo e financeiro com a empresa Freemantle, que produz “Deuses Americanos”. Alguns atores, inclusive, optaram por deixar a série ao final da 1ª temporada em solidariedade à dupla.


Para retomar as gravações, a produtora promoveu Jesse Alexander (“Agent X”) a showrunner. Mas ele também caiu durante a produção dos novos episódios, após a rejeição de roteiros. Alexander chegou a entregar vários rascunhos e nenhum agradou ao estúdio. Fontes dizem que a Freemantle chegou a paralisar a produção até encontrar um final satisfatório para a temporada.

A trama gira em torno de Shadow Moon, um ex-condenado que é libertado da prisão após sua esposa morrer num acidente. Completamente só e falido, ele aceita trabalhar como guarda-costas para um vigarista misterioso chamado Mr. Wednesday, que parece saber mais sobre a sua vida do que deixa transparecer. Isto porque Wednesday é a encarnação do deus Odin, que está percorrendo a Terra para reunir todos os deuses antigos e iniciar uma batalha contra os novos deuses que controlam a humanidade atual: internet, televisão, cartão de crédito, etc.

O elenco original inclui Ricky Whittle (Lincoln em “The 100”) como Shadow Moon, Ian McShane (série “Deadwood”) como Mr. Wednesday, além de Emily Browning (“Sucker Punch”), Crispin Glover (“Alice no País das Maravilhas”), Peter Stormare (série “Prison Break”), Pablo Schreiber (série “Orange Is the New Black”) e muitos outros.

Exibida pelo canal pago Starz nos Estados Unidos, a série é disponibilizada com um dia de atraso no Brasil pela plataforma Prime Video, da Amazon, responsável por sua distribuição internacional.



Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.



Back to site top
Change privacy settings