Denzel Washington e Frances McDormand vão estrelar nova versão de Macbeth



Os atores Denzel Washington (“Um Limite entre Nós”) e Frances McDormand (“Três Anúncios para um Crime”) vão estrelar uma nova versão de “Macbeth”, clássico de William Shakespeare.

A direção será de Joel Coen, marido de McDormand, que normalmente trabalha ao lado do irmão Ethan Coen. O site Deadline, que apurou a notícia, não informou se o projeto será um raro voo solo do cineasta.

A peça de William Shakespeare é uma das obras mais filmadas do cinema, tendo já sido adaptada por Orson Welles em 1948 e Roman Polanski em 1971. A versão mais recente é de 2015, do australiano Justin Kurzel, com Michael Fassbender e Marion Cotillard nos papéis principais.

A conhecida trama acompanha um nobre escocês que, após encontrar um trio de bruxas que jura prever seu futuro, é convencido que está destinado a se tornar rei. Com a ajuda de sua ambiciosa mulher, ele realiza um banho de sangue para cumprir a profecia e tomar a coroa.


A nova versão vai reunir uma equipe premiadíssima, numa produção do estúdio indie A24.

McDormand já venceu dois Oscar de Melhor Atriz, por “Fargo: Uma Comédia de Erros” (1996) e “Três Anúncios Para Um Crime” (2017), enquanto Washington tem um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por “Tempo de Glória” (1989) e outro de Melhor Ator por “Dia de Treinamento” (2001).

Para não ficar para trás, Joel Coen tem nada menos que quatro estatuetas por trabalhos ao lado do irmão: Melhor Roteiro Original por “Fargo” e Melhor Filme, Direção e Roteiro Adaptado por “Onde os Fracos Não Têm Vez” (2007).



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings