Atriz de Transformers vira Dora, a Aventureira nos pôsteres do filme da heroína animada

A Paramount divulgou os primeiros pôsteres do filme live-action de “Dora, a Aventureira” (Dora the Explorer). O cartaz nacional também confirma o título do longa no Brasil. Vai se chamar: “Dora e […]

A Paramount divulgou os primeiros pôsteres do filme live-action de “Dora, a Aventureira” (Dora the Explorer). O cartaz nacional também confirma o título do longa no Brasil. Vai se chamar: “Dora e a Cidade Perdida”.

A produção traz a atriz Isabela Moner (de “Transformers: O Último Cavaleiro”) no papel-título, como a famosa heroína da série animada do canal infantil Nickelodeon.

Por coincidência, a jovem de 17 anos já fazia parte do universo de Dora. Ela é a dubladora original de Kate, uma das amigas da protagonista na série animada derivada “Dora e Seus Amigos na Cidade”.

Além de Moner, o elenco ainda destaca Eugenio Derbez (“Não Aceitamos Devoluções”), Madeleine Madden (“Tidelands”), Eva Longoria (“Desperate Housewives”), Temuera Morrison (“Aquaman”), Michael Peña (“Homem-Formiga e a Vespa”), Adriana Barraza (“The Strain”), Q’orianka Kilcher (“The Alienist”), Nicholas Coombe (“The Magicians”) e Jeffrey Wahlberg (sobrinho de Mark Wahlberg, também da franquia “Transformers”).

O roteiro foi escrito por Nicholas Stoller (“As Aventuras do Capitão Cueca: O Filme”) e a direção está a cargo de James Bobin (“Alice Através do Espelho”), que voltam a se juntar após a parceria de “Os Muppets” (2011). Já a produção é de Michael Bay, da franquia “Transformers”, que deu grande destaque para a atriz em seu último filme como diretor.

Filmado na Austrália, o longa seguirá uma Dora adolescente em suas aventuras com seu melhor amigo, o macaco Botas, seu primo Diego e sua mochila falante – que aparecem nos pôsteres.

Desde que estreou em 2000, a série original já exibiu quase 200 episódios em formato educativo, no qual os personagens resolvem desafios que geram perguntas para os espectadores mirins.

“Dora e a Cidade Perdida” tem estreia marcada para 15 de agosto no Brasil, duas semanas depois do lançamento nos Estados Unidos.