Ator de The Walking Dead substitui astro de Punho de Ferro no piloto de nova série policial

O ator Finn Jones, que estrelou a série de super-herói “Punho de Ferro”, cancelada pela Netflix, foi dispensado do piloto de uma nova série em desenvolvimento para a rede americana Fox. Assim […]

O ator Finn Jones, que estrelou a série de super-herói “Punho de Ferro”, cancelada pela Netflix, foi dispensado do piloto de uma nova série em desenvolvimento para a rede americana Fox. Assim como em “Punho de Ferro”, ele viveria o papel-título de “Prodigal Son”.

Segundo apurações das publicações americanas, os produtores não teriam gostado da leitura coletiva do roteiro e resolveram mudar o elenco.

Em seu lugar, entrou o ator Tom Payne, intérprete de Jesus em “The Walking Dead”, que estava disponível devido à morte de seu personagem na série de zumbis.

O “filho pródigo” do título é um psicólogo forense chamado Malcolm Bright, contratado como consultor da polícia de Nova York para ajudar a prender assassinos, devido a sua familiaridade sobre a maneira como eles pensam – Malcolm é filho de um serial killer conhecido como Cirurgião.

Além dos casos da semana, a série vai se focar no relacionamento do personagem com seu pai, que está preso após assassinar brutalmente mais de 20 pessoas. O papel do Cirurgião já tinha sido anteriormente anunciado com interpretação de Michael Sheen (“Masters of Sex”). Outros membros da família incluem uma mãe manipuladora, que será vivida por Bellamy Young (de “Scandal”), e uma irmã aparentemente normal demais, interpretada por Halston Sage (“The Orville”).

O elenco também inclui Lou Diamond Phillips (“Longmire”), Aurora Perrineau (“Verdade ou Desafio”), Frank Harts (“The Path”) e Keiko Agena (“The First”).

O piloto foi desenvolvido por Chris Fedak (“Chuck”) e Sam Sklaver, que trabalharam juntos em “Deception” na temporada passada. A direção está a cargo de Lee Toland Krieger, responsável pelos pilotos de “Riverdale”, “Você”, “Deadly Class” e “O Mundo Sombrio de Sabrina”. E, para completar, a produção é do ubíquo Greg Berlanti, o executivo com mais séries simultâneas no ar na atualidade – e em todos os tempos.

Para o portfólio de Berlanti aumentar ainda mais, a Fox precisa aprovar o piloto de “Prodigal Son” e fazer a encomenda da 1ª temporada.