A Maldição da Chorona faz parte do universo de terror de Invocação do Mal


A première de “A Maldição da Chorona” no Festival SXSW revelou que o filme faz parte do universo de terror de “Invocação do Mal”. A exibição confirmou a participação de um personagem do primeiro “Annabelle” (2014): o padre Perez, vivido por Tony Amendola.

Curiosamente, a conexão não está sendo explorada pelo marketing da Warner, que entretanto destaca que se trata de um novo terror produzido por James Wan (diretor de “Invocação do Mal” e “Aquaman”).

“A Maldição da Chorona” é inspirada na popular figura fantasmagórica mexicana conhecida como La Llorona. Reza a lenda que, quando em vida, a aparição afogou os próprios filhos e se matou logo depois. No filme, passado em Los Angeles durante os anos 1970, La Llorona passa a assombrar uma assistente social (Linda Cardellini, de “Pai em Dose Dupla”) e seus filhos.



O roteiro foi escrito pela dupla Tobias Iaconis e Mikki Daughtry, responsável também pelo romance teen “A Cinco Passos de Você”. E a direção é do estreante Michael Chaves, em quem James Wan apostou para dirigir “Invocação do Mal 3”.

A estreia está marcada para 18 de abril no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.


Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.



Back to site top
Change privacy settings