Travelers é cancelada após 3ª temporada sem divulgação da Netflix

A Netflix cancelou “Travelers” após lançar a 3ª temporada da série praticamente sem divulgação. Para se ter ideia, a Netflix Brasil não divulgou um trailer legendado sequer em seu canal no YouTube […]

A Netflix cancelou “Travelers” após lançar a 3ª temporada da série praticamente sem divulgação. Para se ter ideia, a Netflix Brasil não divulgou um trailer legendado sequer em seu canal no YouTube para avisar que os episódios estavam disponíveis. E a versão americana da plataforma só produziu um único vídeo sobre a produção, e isso uma semana antes da estreia. Um vídeo apenas, sem legendas.

Com menos destaque que produções novatas da Índia, da Polônia e da Austrália, a série tinha obtido 100% de aprovação em sua temporada inaugural na média do Rotten Tomatoes.

Criação de Brad Wright, que desenvolveu o universo “Stargate” na televisão (as séries “Stargate SG-1”, “Stargate Atlantis” e “Stargate Universe”), a atração girava em torno dos últimos sobreviventes da humanidade, que enviavam suas consciências através do tempo para “possuírem” as mentes de pessoas no século 21, e assim tentar mudar o futuro apocalíptico. Estes “viajantes” assumiam a vida de pessoas aparentemente aleatórias, destinados a morrer de causas fortuitas, trabalhando secretamente em conjunto para salvar a humanidade da destruição.

Ironicamente, a falta de empenho da Netflix contrastou com o investimento feito na atração. Realizada pelo canal canadense Showcase em suas primeiras temporadas, os últimos episódios de “Travelers” foram os primeiros totalmente financiados pela Netflix. E essa iniciativa foi fruto da ótima repercussão do material inicial.

Ao final, a plataforma nem se deu ao trabalho de revelar aos fãs o cancelamento. Quem fez isso foi o ator Eric McCormack nesta sexta-feira (1/2) em suas redes sociais. Protagonista e produtor da série, McCormack (mais conhecido como o Will de “Will & Grace”) publicou um vídeo para dar a má notícia.

“Muitos de vocês vêm perguntando sobre a possibilidade de uma 4ª temporada, mas muitos têm dito: ‘Veja, se for só isso, que final emocionante e profundo que tivemos'”, disse o ator. “Bem, receio que seja só isso. Quem sabe o que o futuro reserva, mas o Programa de Viajantes 1, como nós o chamamos, está completo… Muito amor de 3468 para o século 21”.

Além de Eric McCormack, o elenco incluía Mackenzie Porter (série “Hell on Wheels”), Patrick Gilmore (“O Segredo da Cabana”), Jared Paul Abrahamson (série “Awkward”), Nesta Marlee Cooper (série “Heroes Reborn”) e Reilly Dolman (“Percy Jackson e o Ladrão de Raios”).