Trailer legendado de Aladdin revela o gênio azul de Will Smith

A Disney divulgou um trailer legendado de “Aladdin”, que é basicamente um teaser estendido, centrado na cena da caverna, e registra o encontro entre o personagem-título e Will Smith. Ou melhor, a […]

A Disney divulgou um trailer legendado de “Aladdin”, que é basicamente um teaser estendido, centrado na cena da caverna, e registra o encontro entre o personagem-título e Will Smith. Ou melhor, a nova versão do Gênio da lâmpada, que é bastante musculoso, alto, completamente azul e a cara do Will Smith.

O elenco conta ainda com o pouco conhecido Mena Massoud (da série “Jack Ryan”) no papel de Aladdin, além de Naomi Scott (“Power Rangers”), que vive a Princesa Jasmine, e Marwan Kenzari (“A Múmia”) como o vilão Jafar, todos vistos na prévia.

Além destes personagens, o filme também inclui Billy Magnussen (“A Noite do Jogo”) no papel do Príncipe Anders, que não faz parte do desenho de 1992 nem da fábula das “Mil e Uma Noites”. O ator loiro já foi o Príncipe de Rapunzel no musical “Caminhos da Floresta” (2014) e chama atenção no meio do elenco formado por atores de pele escura. Mas não será a única diferença em relação à trama da animação. A comediante Nasim Pedrad (série “New Girl”) também terá um papel exclusivo do filme, Dalia, uma criada da Princesa, que ocupará a vaga de confidente preenchida pelo tigre Rajah na animação.

Com estreia prevista para maio de 2019, “Aladdin” foi escrito por John August (“Sombras da Noite”, “A Noiva Cadáver”) e teve seu roteiro revisado por Vanessa Taylor (“A Forma da Água”) e o diretor Guy Ritchie (“Rei Arthur: A Lenda da Espada”), que é o responsável pela filmagem.

O lançamento faz parte da leva de remakes modernos do catálogo de animações da Disney, um filão lucrativo que já rendeu sucessos como “Alice no País das Maravilhas” (2010), “Malévola” (2014), “Cinderella” (2015), “Mogli, o Menino Lobo” (2016), “A Bela e a Fera” (2017), e que tem muitas outras refilmagens previstas para 2019.