Trailer de Cine Holliúdy 2 mostra cangaceiros contra discos voadores

A Downtown Filmes divulgou o pôster e o trailer de “Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral!”, continuação do sucesso inesperado de 2013. Desta vez, Francisgleydisson pretende filmar uma sci-fi no sertão, com […]

A Downtown Filmes divulgou o pôster e o trailer de “Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral!”, continuação do sucesso inesperado de 2013. Desta vez, Francisgleydisson pretende filmar uma sci-fi no sertão, com direito a luta entre cangaceiros e discos voadores. O resultado é uma verdadeira festa da Kiti, como diz no vídeo o cantor brega – e agora ator brega – Falcão.

Dirigido por Halder Gomes, “Cine Holliúdy” começou como fenômeno cearense, exibido em apenas nove salas do estado, para virar uma das maiores bilheterias de 2013 e vencer o prêmio de Melhor Comédia, conferido pela Academia Brasileira de Cinema.

Mistura de “Os Trapalhões” e “Cinema Paradiso”, o filme contava as peripécias de um cineclubista – ou melhor, “cinemista” – para exibir filmes de kung fu no único cinema de sua cidadezinha do interior cearense, durante os anos 1970.

Na continuação, o ator Edmilson Filho retoma o papel do idealista Francisgleydisson e ainda assina o roteiro com Halder Gomes e o maior fabricante de roteiros brasileiros, L.G. Bayão. O elenco também traz de volta Miriam Freeland como sua esposa, o mencionado Falcão e Roberto Bomtempo como o prefeito, mas mudou a maioria dos coadjuvantes.

Entre as novidades, destacam-se Milhem Cortaz (“O Lobo Atrás da Porta”), Chico Díaz (“Em Nome da Lei”) e Samantha Schmütz (“Tô Ryca!”).

A estreia está marcada para 21 de março nos cinemas brasileiros.