Novo terror produzido por Guillermo del Toro ganha quatro teasers

A CBS Films divulgou o pôster e quatro teasers de “Scary Stories to Tell in the Dark”. Exibidos originalmente no intervalo televisivo do Super Bowl, os vídeos têm a marca registrada de […]

A CBS Films divulgou o pôster e quatro teasers de “Scary Stories to Tell in the Dark”. Exibidos originalmente no intervalo televisivo do Super Bowl, os vídeos têm a marca registrada de Guillermo del Toro (“A Forma da Água”), com meninos assustados por monstros que avançam nas sombras. As prévias também indicam uma estrutura de antologia, com três histórias diferentes.

O cineasta assina a produção da adaptação dos livros homônimos do escritor Alvin Schwart, mas a direção é do norueguês André Øvredal (“O Caçador de Trolls”, “A Autópsia”).

Iniciada em 1981, a trilogia traz contos de terror voltados para o público infantil e, graças às artes fantasmagóricas que ilustravam suas páginas, ingressou na lista das obras mais banidas das escolas americanas.

Del Toro revelou que os livros eram favoritos de sua juventude, e que é proprietário de dez ilustrações originais de Stephen Gammell, o artista original das publicações.

Del Toro assinou o roteiro original em parceria com John August (“Sombras da Noite”), mas os créditos finais ficaram com os irmãos Dan e Kevin Hageman (da série animada “Caçadores de Troll”, criada por Del Toro). Já o elenco inclui Gabriel Rush (“O Grande Hotel Budapeste”), Michael Garza (“Wayward Pines”), Zoe Margaret Colletti (“Annie”) e Gil Bellows (“Eyewitness”).

A estreia está marcada para 9 de agosto nos Estados Unidos e ainda não há previsão para o lançamento no Brasil.