Netflix divulga teaser de série animada inspirada em clássico infantil de Dr. Seuss

A Netflix divulgou o teaser legendado de “Ovos Verdes e Presunto”. E, se à primeira vista o vídeo parece totalmente aleatório, na verdade ele introduz o universo de Dr. Seuss na plataforma […]

A Netflix divulgou o teaser legendado de “Ovos Verdes e Presunto”. E, se à primeira vista o vídeo parece totalmente aleatório, na verdade ele introduz o universo de Dr. Seuss na plataforma de streaming, por meio de uma série de animação.

“Ovos Verdes e Presunto” é um dos livros para “iniciantes” do escritor infantil. O vocabulário do texto consiste de apenas 50 palavras e foi o resultado de uma aposta entre Seuss e seu editor, que duvidou que ele conseguiria escrever um livro com tanta restrição.

A história original tem dois personagens e uma enorme obsessão. “Será que gostas de ovos verdes e presunto?”, é esta a pergunta que Sam – ou Sam-Eu-Sou – faz insistentemente ao amigo Guy, procurando levá-lo a provar algo novo que ele recusa por parecer uma combinação muito estranha. Até o ponto que se cansa de ouvir sempre a mesma pergunta, acompanhada por versos rimados, e topa provar o prato para calar o amigo.

E é só isso. E também tudo isso: o quarto livro de capa dura mais vendido em inglês de todos os tempos.

Na animação, o ator Adam Devine (“A Escolha Perfeita”) faz a voz de Sam e Michael Douglas (“Homem-Formiga e a Vespa”) dubla Guy. Mas eles aparecerão acompanhados por coadjuvantes – Ilana Glazer (“A Noite É Delas”), Diane Keaton (“Do Jeito que Elas Querem”) e Keegan-Michael Key (“Predador”), entre outros – numa história que cresceu para virar série, envolvendo o resgate de um animal de zoológico e um encontro fortuito.

A série foi criada pelo roteirista Jared Stern (de “The Lego Batman Movie”) e tem produção da apresentadora Ellen DeGeneres para a Warner Bros. Animation.

Ainda não há previsão para sua estreia.