Netflix compra sci-fi com Hilary Swank que foi destaque do Festival de Sundance

A Netflix adquiriu os direitos de distribuição de mais um filme revelado no Festival de Sundance 2019. Trata-se do thriller futurista “I Am Mother”, estrelado por Hilary Swank (“Logan Lucky”) e Rose […]

A Netflix adquiriu os direitos de distribuição de mais um filme revelado no Festival de Sundance 2019. Trata-se do thriller futurista “I Am Mother”, estrelado por Hilary Swank (“Logan Lucky”) e Rose Byrne (“X-Men: Apocalipse”), que obteve 82% de aprovação na média do site Rotten Tomatoes, após sua première no festival de cinema indie.

Na trama, Byrne vive uma androide conhecida como “Mãe”, que foi criada e programada para proteger uma garota adolescente (Clara Rugaard, de “Still Star-Crossed”), destinada a perpetuar a raça humana em uma Terra pós-apocalíptica.

As coisas se complicam quando a personagem de Swank entra em cena. Ela interpreta uma estranha que chega gravemente ferida ao local onde a garota vive com a “Mãe”.

“I Am Mother” marca a estreia do diretor Grant Sputore e do roteirista Michael Lloyd Green em longas-metragens. Os efeitos especiais do thriller foram criados pela WETA Digital, empresa do cineasta Peter Jackson, conhecida pelo trabalho em “O Senhor dos Anéis” e “Avatar”.

Além de “I Am Mother”, a Netflix comprou documentários e apenas outro drama de destaque do Festival de Sundance: “Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile”, cinebiografia serial killer Ted Bundy estrelada por Zac Efron (“Baywatch”).