Gwyneth Paltrow diz que Vingadores: Ultimato marca sua despedida da Marvel

A atriz Gwyneth Paltrow, intérprete de Pepper Potts nos filmes do Homem de Ferro e Vingadores, anunciou que está “se aposentando” do universo Marvel. Em entrevista à revista Variety, a atriz afirmou […]

A atriz Gwyneth Paltrow, intérprete de Pepper Potts nos filmes do Homem de Ferro e Vingadores, anunciou que está “se aposentando” do universo Marvel. Em entrevista à revista Variety, a atriz afirmou que “Vingadores: Ultimato” trará sua última aparição como a personagem.

Paltrow disse que “se sente sortuda” por ter interpretado a personagem e confessou que não aceitou o desafio de primeira. “Eu precisei ser convencida. Eu sou amiga de Jon [Favreau, diretor dos dois primeiros ‘Homem de Ferro’]”, comentou.

“Foi uma experiência incrível fazer o primeiro filme, e então ver como a franquia foi crescendo e se transformando nesta coisa gigantesca”, continuou. “Mas eu estou um pouco velha para usar um traje de super-herói a essa altura, né?”.

O último comentário confirma indícios de que Paltrow virará a heroína Resgate em “Vingadores: Ultimato”, refletindo a trajetória de Pepper Potts nos quadrinhos.

Ela ainda contou que não se sente mais estimulada a continuar sua carreira cinematográfica. A atriz de 47 anos disse que não lê mais os roteiros que são enviados para o seu agente, tendo encontrado mais satisfação ao comandar sua empresa Goop, autodescrita como “uma marca do estilo de vida moderno” e que oferece uma linha de produtos “new age” para mulheres, desde revista feminina até roupas e vitaminas.

Para ela, Hollywood mudou muito nos últimos 20 anos, levando ao sumiço dos filmes de médio orçamento focados em adultos, e isso a desestimulou.

“Eu não acho que um estúdio bancaria qualquer um dos filmes pelo qual eu fiquei conhecida hoje em dia”, disse. “‘Shakespeare Apaixonado’? ‘O Talentoso Ripley’? ‘Os Excêntricos Tenenbaums’? Não sei se eles fariam”.