Framboesa de Ouro 2019: Holmes & Watson é o pior filme e Donald Trump o pior ator do ano

A organização do Framboesa de Ouro, que anualmente premia os piores do cinema, anunciou seus “grandes” vencedores de 2019 em cerimônia realizada neste sábado (23/2) em Los Angeles. E o troféu menos cobiçado do evento, Pior Filme do ano, foi para a comédia “Holmes & Watson”.

Além de Pior Filme, “Holmes & Watson” foi o pior em mais três categorias: Direção (Etan Cohen), Ator Coadjuvante (John C. Reilly) e Continuação, “Remake” ou Cópia. Claramente, o grande vencedor dos Razzies, como o troféu também é conhecido.

O filme é tão ruim que nem teve lançamento no Brasil. E só perdeu na disputa de Pior Ator porque Will Ferrell enfrentou um concorrente de peso. Ninguém menos que o presidente dos Estados Unidos foi eleito o Pior Ator do ano, por sua “interpretação” de si mesmo nos documentários “Death of a Nation” e “Fahrenheit 11/9”.

Trump ainda venceu outro prêmio, numa indicação da politização do Framboesa de Outro, como Pior Dupla do cinema, formada por ele e seu ego “perpetuando a mesquinharia”.

Mas as críticas ao governo atual dos Estados Unidos não ficaram nisso. Kellyanne Conway, assessora de Trump, foi considerada a Pior Atriz Coadjuvante por sua “interpretação” de si mesma em “Fahrenheit 11/9”.

Além de Trump, outra artista também faturou duas estatuetas de framboesas douradas: Melissa McCarthy, como Pior Atriz pelos filmes “Alma da Festa” e “Crimes em Happytime”, simultaneamente ao prêmio de “Redenção” – único troféu positivo da premiação, que significa que ela já deu a volta por cima – por “Poderia Me Perdoar?”, pelo qual concorre ao Oscar de Melhor Atriz no domingo (24/2).

A framboesa de Pior Roteiro, por sua vez, ficou com “Cinquenta Tons de Liberdade”, o último filme da trilogia erótica “Cinquenta Tons”.

Neste ano, ainda foi instituído um prêmio especial, Barry L. Bumstead, destinado ao pior fracasso de bilheteria da temporada. A desonra foi concedida para “O Clube dos Meninos Bilionários”, um fiasco estrelado por Kevin Spacey, banido de Hollywood após ser denunciado por assédio sexual.

Confira abaixo todos os vencedores do Framboesa de Ouro 2019.

Pior Filme
“Holmes & Watson”

Pior Atriz
Melissa McCarthy, por “Crimes em Happytime” e “Alma da Festa”

Pior Ator
Donald Trump, por “Death of a Nation” e “Fahrenheit 11/9”

Pior Ator Coadjuvante
John C. Reilly, por “Holmes & Watson”

Pior Atriz Coadjuvante
Kellyanne Conway, por “Fahrenheit 11/9”

Pior Dupla
Donald Trump e seu ego, por “Death of a Nation” e “Fahrenheit 11/9”

Pior Remake, Cópia ou Sequência
“Holmes & Watson”

Pior Direção
Etan Cohen, por “Holmes & Watson”

Pior Roteiro
Niall Leonard, por “Cinquenta Tons de Liberdade”

Pior Fracasso
“O Clube dos Meninos Bilionários”

Redenção
Melissa McCarthy, por “Poderia Me Perdoar?”