Banda do Mike de Stranger Things estrela o novo clipe do Weezer

A banda Weezer divulgou o clipe de um novo cover de seu disco-karaokê “The Teal Album”. O primeiro foi “Africa”, versão da música do Toto, e agora é a vez de “Take […]

A banda Weezer divulgou o clipe de um novo cover de seu disco-karaokê “The Teal Album”. O primeiro foi “Africa”, versão da música do Toto, e agora é a vez de “Take on Me”, do A-ha.

Mas no lugar do Weezer, quem estrela o vídeo é Finn Wolfhard, o Mike de “Stranger Things”, acompanhado de sua própria banda, a Calpurnia.

Assim como na série da Netflix, o clipe se passa nos anos 1980 e é cheio de referências da época. Nele, Wolfhard encarna uma versão adolescente de Rivers Cuomo, vocalista do Weezer, que se reúne com os amigos para tocar na sala de sua casa, enquanto brincam de gravar a performance numa câmera de VHS.

É interessante observar que a conversa dos garotos inclui referências à “Curtindo à Vida Adoidado” (1986) e a uma manobra de skate inventada por Rodney Mullen em 1986 (o Ollie Airwalk).

Além disso, o clipe remete explicitamente ao vídeo original do A-ha, ao transformar os garotos em versões animadas durante a performance musical. Em 1985, época de “Take on Me”, o efeito da “animação à lápis” foi considerado revolucionário, em sua referência à arte dos quadrinhos.

A escolha da banda Calpurnia para participar da produção aconteceu após o grupo musical de Wolfhard tocar o clássico do Weezer “Say It Ain’t So” no programa “Under Cover” do Spotify.

A direção do clipe é de Carrick Moore Gerety, que também é músico – ex-integrante da banda Everybody Else – e participou do filme “Lovelace” (2013).