Atriz de Riverdale entra no spin-off Katy Keene

Riverdale vai perder uma integrante de seu elenco central. Josie, interpretada por Ashleigh Murray, foi confirmada no elenco do spin-off “Katy Keene”, atualmente em desenvolvimento. Com o fim do grupo Josie e […]

Riverdale vai perder uma integrante de seu elenco central. Josie, interpretada por Ashleigh Murray, foi confirmada no elenco do spin-off “Katy Keene”, atualmente em desenvolvimento.

Com o fim do grupo Josie e as Gatinhas (o mesmo dos quadrinhos e da famosa série animada), a personagem estava sendo pouco aproveitada, ficando de lado das tramas centrais de “Riverdale”. Caso o piloto de “Katy Keene” seja aprovado, Murray trocará de série.

A atração ainda está em fase inicial do desenvolvimento, mas o presidente da rede CW, Mark Pedowitz, revelou uma informação crucial, que dificulta (mas não impossibilita) a possibilidade de crossovers com “Riverdale”. O novo projeto vai se passar anos depois da formatura dos personagens na Riverdale High School. Assim, segundo Pedowitz, se “algum dos personagens de ‘Riverdale’ aparecer em ‘Katy Keene’ será numa versão mais velha”.

Isto significa que Josie aparecerá adulta. Mas não muito mais velha, já que “Katy Keene” é descrita como uma comédia musical centrada em quatro personagens icônicos da Archie Comics de 20 e poucos anos, que buscam iniciar sua carreira na indústria do entretenimento de Nova York. A trama vai narrar as lutas dos quatro aspirantes a artistas que tentam chegar à Broadway, às passarelas de moda e aos estúdios de gravação

Nos quadrinhos, a personagem-título é uma modelo, atriz e cantora, que surgiu nos anos 1940 como a “rainha das pin-ups” – e inspirou o visual da cantora pop Katy Perry. Mas na série ela será uma aspirante a estilista.

Faltam mais dois personagens, que ainda não foram apresentados, além de seus intérpretes. A atriz de Katy Keene ainda não foi escalada.

“Katy Keene” será o segundo spin-off de “Riverdale”, após a produção de “O Mundo Sombrio de Sabrina”. Originalmente, a série da aprendiz de feiticeira foi concebida para acompanhar “Riverdale” na rede CW, mas o canal percebeu que teria três séries de bruxas e preferiu ficar só com “Legacy” e Charmed”, deixando “Sabrina” se tornar um dos maiores sucessos da Netflix.

O roteirista-produtor Roberto Aguirre-Sacasa, que criou “Riverdale” e “O Mundo Sombrio de Sabrina”, também é o responsável por “Katy Keene”, ao lado do coprodutor das duas séries Greg Berlanti. Sacasa descreve o novo projeto como completamente diferente dos anteriores, com um tom mais leve.

A diretora Maggie Kiley, que comandou episódios de “Riverdale” e “O Mundo Sombrio de Sabrina”, vai assinar o piloto.