Atriz de Game of Thrones será criatura sobrenatural no spin-off da série Penny Dreadful

A atriz Natalie Dormer vai voltar para a TV, após interpretar Margaery Tyrell em “Game of Thrones”. Ela será uma das protagonistas de “Penny Dreadful: City of Angels”, derivado da série de […]

A atriz Natalie Dormer vai voltar para a TV, após interpretar Margaery Tyrell em “Game of Thrones”. Ela será uma das protagonistas de “Penny Dreadful: City of Angels”, derivado da série de terror “Penny Dreadful”.

Dormer vai interpretar Magda, uma entidade sobrenatural que é capaz de assumir a aparência que quiser. A atriz vai se juntar a Daniel Zovato (“O Homem nas Trevas”) e Jessica Garza (“The Purge”), que também foram anunciados no elenco.

“Penny Dreadful: City of Angels” será uma expansão da mitologia original da série exibida entre 2014 e 2016, e não uma sequência direta.

Os novos episódios se passarão na cidade de Los Angeles em 1938 e mostrarão o embate entre personagens conectados à divindade Santa Muerte e outros que servem ao diabo. Na trama, um detetive (Zovato) que investiga um assassinato macabro acaba descobrindo um submundo de criaturas sobrenaturais na cidade.

O spin-off foi criado por John Logan, roteirista da franquia “007” que também criou “Penny Dreadful”.

A série original, passada na Inglaterra vitoriana, durou três temporadas combinando personagens próprios com criações famosas da literatura gótica, extraídos das páginas de “Frankenstein”, “Dorian Gray” e “Drácula”.

Bem-sucedida, a atração acabou bruscamente por decisão do próprio John Logan, que não quis esticar a história.

Assim como a atração original, a nova produção será exibida no canal pago americano Showtime, mas ainda não tem previsão de estreia.