Anitta e Kevinho inauguram a era dos remakes de videoclipes

“Terremoto”, a parceria entre Anitta e Kevinho, ganhou clipe. E o curioso é que se trata de remake de outro clipe: feito para a música “I’m Still in Love With You”, de […]

“Terremoto”, a parceria entre Anitta e Kevinho, ganhou clipe. E o curioso é que se trata de remake de outro clipe: feito para a música “I’m Still in Love With You”, de Sean Paul e Sasha, lançado em 2002.

Com direção de João Papa, o vídeo teve a benção de Sean Paul, que autorizou as referências. E assim “Terremoto” pôde abalar as placas de paradigmas. Como as séries e filmes, clipes também passam a ter remakes.

Claro que os fãs já gravam a si mesmos, há anos, imitando clipes de seus ídolos. Mas faltava uma produção oficial que assumisse a vontade de ser igual a quem veio antes. Uma fã famosa como Anitta para copiar o ídolo – até já esquecido, no caso.

“Eu A-M-A-V-A esse clipe. A ideia surgiu porque planejamos esse lançamento há mais de um ano, mas sempre acontecia alguma coisa e precisávamos adiar. Demorou tanto para sair que decidimos fazer um remake (risos). Deu um trabalhão, mas ficou exatamente como queríamos. Espero que vocês gostem!”, disse Anitta em comunicado reproduzido por todo mundo.

A cantora diz ter feito questão de reproduzir quadro a quadro as cenas da obra original de Director X (diretor também do sucesso “Work from Home”, do Fifth Harmony).

Mas se são as mesmas cores, cenografia, figurino e detalhes coreográficos, por mais parecido que tenha ficado, a vibe resulta bem diferente. Simplesmente porque Anitta e Kevinho têm mais ginga que Sean Paul e Sasha, mesmo quando tentam repetir poses e passos do clipe original. Passa por funk/reggaton ser mais dançante que reggae tradicional. E isso se manifesta de forma ainda mais clara nas cenas que são exclusivas do vídeo nacional, gravadas fora do cenário inicial.

Compare os dois vídeos abaixo.