Zack Snyder vai dirigir superprodução de zumbis para a Netflix

O diretor Zack Snyder, afastado do cinema desde que se desligou de “Liga da Justiça” em 2017, devido a uma tragédia pessoal, fechou contrato para voltar a dirigir um filme. E será […]

O diretor Zack Snyder, afastado do cinema desde que se desligou de “Liga da Justiça” em 2017, devido a uma tragédia pessoal, fechou contrato para voltar a dirigir um filme. E será uma produção para a Netflix.

Intitulado “Army of the Dead”, o trabalho também representa um retorno às origens, já que levará Snyder de volta ao apocalipse zumbi, 15 anos após o longa-metragem que inaugurou sua carreira, “Madrugada dos Mortos” (2004).

A trama é uma espécie de “Onze Zumbis e um Segredo”, já que se passa em Las Vegas e acompanha um homem que reúne um grupo de mercenários para realizar o maior assalto já tentado. O detalhe é que, para chegar nos milhões, eles precisarão invadir uma zona de quarentena e se arriscar em meio a um surto de zumbis.

O projeto estava acumulando poeira desde 2007, na Warner, e deveria ter sido dirigido por Snyder logo após “300” (2006).

Sem esquecê-lo, o diretor conseguiu convencer a Netflix a bancar sua produção, orçada, segundo o site The Hollywood Reporter, em respeitáveis US$ 90 milhões – orçamento de filme de super-heróis e não de zumbis.

A história é do próprio Snyder, mas foi roteirizada por Joby Harold, do infame “Rei Arthur: A Lenda da Espada” (2017). Além de dirigir, Snyder também vai assinar a produção com sua esposa, Deborah Snyder.

Ainda não há cronograma de produção ou previsão de estreia.