Uma Família da Pesada não fará mais piadas com homossexuais

A série animada “Uma Família da Pesada” (Family Guy), criada por Seth MacFarlane e conhecida pelo humor politicamente incorreto, não fará mais piadas pejorativas sobre homossexuais. Os produtores executivos Alec Sulkin e […]

A série animada “Uma Família da Pesada” (Family Guy), criada por Seth MacFarlane e conhecida pelo humor politicamente incorreto, não fará mais piadas pejorativas sobre homossexuais. Os produtores executivos Alec Sulkin e Rich Appel anunciaram a decisão em entrevista ao site TV Line, comentando que, após 20 anos de produção do desenho, o público não permite mais este tipo de brincadeira.

Atualmente em sua 17ª temporada, a série tinha como alvo frequente de piadas homofóbicas o personagem Stewie, bebê da família Griffin.

“Se você comparar o programa feito em 2005 ou 2006 com as temporadas de 2018 ou 2019, verá grandes diferenças” disse Sulkin. “Lá atrás, fazíamos brincadeiras com alguns assuntos que, agora, entendemos não serem aceitáveis.”

A decisão surge no momento que muitos nomes de Hollywood têm se envolvido em polêmicas relacionadas ao tema. O comediante Kevin Hart desistiu de apresentar o Oscar após o resgate de tuítes antigos com piadas homofóbicas. O cineasta James Gunn também sofreu com tuítes de seu passado, que faziam brincadeiras ofensivas com estupros, AIDS e pedofilia.

“Se um programa está no ar há 20 anos, a cultura muda”, complementa Appel. “Nós mudamos também. O clima é diferente, a cultura é diferente e nossa visão é diferente.”