She-Ra vai continuar a luta das Princesas do Poder em sua 2ª temporada

A Netflix anunciou nas redes sociais a renovação da série animada “She-Ra e as Princesas do Poder” para sua 2ª temporada. A nova versão da personagem, desenvolvida por Noelle Stevenson (roteirista de […]

A Netflix anunciou nas redes sociais a renovação da série animada “She-Ra e as Princesas do Poder” para sua 2ª temporada.

A nova versão da personagem, desenvolvida por Noelle Stevenson (roteirista de “Enrolados Outra Vez” e “Lego Star Wars”) para a DreamWorks Animation, chamou atenção por incluir personagens LGBTs, mas gerou bem menos protestos que a série brasileira “Super Drags”, cancelada na 1ª temporada.

As maiores reclamações foram apenas marginalmente ligadas a inclinação sexual das personagens, já que o visual da heroína, bastante modificado em relação à versão dos anos 1980, foi considerado pouco “feminino” pelos fãs do desenho original. Além de uma aparência de anime, o que chamou atenção foi a dessexualização de She-Ra, com diminuição do tamanho de seus seios e a inclusão de shorts sob sua saia curta, refletindo sua idade como adolescente.

Para quem é muito jovem para lembrar, o desenho de “She-Ra: A Princesa do Poder” surgiu em 1985 como spin-off de “He-Man e os Mestres do Universo”, um brinquedo que virou série animada, e logo se tornou mais popular que a atração original. A personagem era o alter ego da Princesa Adora, irmã gêmea do He-Man, que lutava pela honra de Greyskull para livrar o planeta Eternia da tirania.

A nova versão não tem He-Man, mas um monte de princesas aliadas de She-Ra, sendo descrita como “uma jornada épica e atemporal, em celebração à amizade feminina e ao empoderamento, liderada por uma princesa guerreira feita sob medida para os dias de hoje”.

A variedade das Princesas guerreiras embute uma proposta de diversidade e inclusão, por meio de sua representação com cores, alturas, larguras e sexualidades diferentes.

A produção traz em seu elenco de dubladores originais diversos atores conhecidos, a começar por Aimee Carrero (de “O Último Caçador de Bruxas” e a voz de “Elena de Avalor”), que vive She-Ra, além de Karen Fukuhara (“Esquadrão Suicida”), AJ Michalka (“The Goldbergs”), Marcus Scribner (“Black-ish”), Reshma Shetty (“Royal Pains”), Lorraine Toussaint (“Orange Is the New Black”), Keston John (“The Good Place”), Lauren Ash (“Superstore”), Christine Woods (“Hello Ladies”), Genesis Rodriguez (“Time After Time”), Jordan Fisher (“Grease Live!”), Vella Lovell (“Crazy Ex-Girlfriend”), Merit Leighton (“Alexa & Katie”), Sandra Oh (“Killing Eve”) e Krystal Joy Brown (“Motown: The Musical”).

A atração estreou na Netflix em 13 de novembro e sua 2ª temporada ainda não tem previsão de estreia.