Shazam! ganha novo vídeo com muitas cenas inéditas e promessa de não ser um filme sério

A Warner divulgou um novo comercial de “Shazam!”, filme de super-herói da DC Comics, repleto de cenas inéditas. Mas o mais curioso é o fato de o vídeo afirmar com todas as […]

A Warner divulgou um novo comercial de “Shazam!”, filme de super-herói da DC Comics, repleto de cenas inéditas. Mas o mais curioso é o fato de o vídeo afirmar com todas as letras – e ainda por cima maiúsculas – , que o lançamento “não é tão sério”, numa referência ao tom geralmente associado às produções da DC.

O filme deve mesmo ser o mais cômico dos personagens da editora, mostrando que o trauma de “Lanterna Verde” (2011) finalmente foi superado. Reza a lenda que, na época do fracasso do super-herói vivido por Ryan Reynolds, um memorando do presidente da Warner tinha proibido piadinhas em filmes de super-heróis, originando assim a fama das adaptações da DC como super-sombrias. Claro que isso também virou piadinha dos novos filmes de super-heróis estrelados por Ryan Reynolds (“Deadpool”).

“Shazam!” vai adaptar a versão mais recente dos quadrinhos do herói que lhe dá título – e que foi criado nos anos 1940 como Capitão Marvel. Após longa evolução, duas brigas diferentes por direitos autorais e vários reboots, ele ganhou uma nova versão em 2012 (nos “Novos 52”), que mudou praticamente tudo o que se sabia sobre ele.

O recente reboot preserva, pelo menos, a premissa básica do herói, que não passa de um menino franzino chamado Billy Batson (vivido por Asher Angel, da série “Andi Mack”) com a capacidade de virar um super-herói adulto e fortão (Zachary Levi, da série “Chuck”) ao pronunciar a palavra mágica “Shazam!”.

Com direção de David F. Sandberg (“Annabelle 2: A Criação do Mal”), “Shazam!” será o próximo filme da DC Comics a chegar nos cinemas após o fenômeno de “Aquaman”. A estreia está marcada para 4 de abril no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.