Roteiristas da Marvel desenvolvem spin-off feminino de Velozes e Furiosos

O astro Vin Diesel revelou em seu Instagram os nomes das roteiristas que estão desenvolvendo o spin-off feminino de “Velozes e Furiosos”. E é uma equipe superpoderosa, com duas escritores de filmes […]

O astro Vin Diesel revelou em seu Instagram os nomes das roteiristas que estão desenvolvendo o spin-off feminino de “Velozes e Furiosos”.

E é uma equipe superpoderosa, com duas escritores de filmes da Marvel: Geneva Robertson-Dworet escreveu “Tomb Rider: A Origem” (2018) e “Capitã Marvel” (2019), Nicole Perlman assinou “Guardiões da Galáxia” (2014) e também “Capitã Marvel” (2019), enquanto Lindsey Beer se lançou com o sucesso da Netflix “Sierra Burgess É uma Loser” e está desenvolvendo um reboot das “Tartarugas Ninja”.

Diesel deu as boas-vindas às três escritoras, confirmando sua contratação para o spin-off.

O projeto deve chegar aos cinemas após os dois próximos filmes da série. “Hobbs & Shaw”, derivado estrelado por Dwayne Johnson e Jason Statham, já estreia em 1º de agosto. Já “Velozes e Furiosos 9” é aguardado para 9 de abril de 2020.

O elenco do spin-off feminino não foi revelado, mas vale lembrar que, durante a pós-produção de “Velozes e Furiosos 8” (2017), a atriz Michelle Rodriguez reclamou da representação feminina na saga. Sua Letty seria a escolha óbvia para liderar o time feminino, que ainda teria Ramsey (Nathalie Emmanuel), Mia (Jordana Brewster) e, possivelmente, a vilã Cipher (Charlize Theron). Mas há outras personagens femininas ainda vivas na franquia que poderiam ser integradas na história, como a agente Monica Fuentes (Eva Mendes) e a motorista Suzi (Devon Aoki), ambas do segundo longa.

Não há previsão de estreia para a produção.