Roteirista e diretor de Sicario 2 voltam a se juntar em thriller de ação com Michael B. Jordan

A Paramount contratou o roteirista Taylor Sheridan e o diretor Stefano Sollima para dar vida a uma nova franquia de ação. A dupla responsável por “Sicario 2: Dia do Soldado” vai trabalhar […]

A Paramount contratou o roteirista Taylor Sheridan e o diretor Stefano Sollima para dar vida a uma nova franquia de ação. A dupla responsável por “Sicario 2: Dia do Soldado” vai trabalhar em “Sem Remorso” (Without Remorse), adaptação da obra de Tom Clancy que trará Michael B. Jordan (“Pantera Negra”) no papel principal.

Jordan dará vida ao espião da CIA John Clark, que nos livros de Clancy é ex-oficial da marinha dos EUA que se torna consultor da CIA e líder de uma força-tarefa concebida para proteger o mundo das ameaças terroristas mais perigosas.

Vale lembrar que Clark surgiu como coadjuvante das aventuras de Jack Ryan, a partir de “O Cardeal do Kremlin” (1988), antes de passar a protagonizar suas próprias histórias. Por conta disso, já ganhou vida no cinema: foi interpretado por Willem Dafoe e Liev Schreiber em dois filmes de Ryan, respectivamente “Perigo Real e Imediato” (1994) e “A Soma de Todos os Medos” (2002).

“Sem Remorso” será o primeiro filme que contará a história de origem do personagem. A trama é baseada no livro homônimo, publicado em 1993, que conta uma história de vingança e como o ex-Navy SEAL John Kelly mudou de identidade e se tornou tão letal.

A ideia é que “Sem Remorso” dê origem a uma franquia.