Primeiras críticas de Vidro consideram filme “a maior decepção”

Prestes a chegar nos cinemas, “Vidro” teve suas primeiras críticas publicadas nos Estados Unidos. E as opiniões são majoritariamente negativas. A avaliação média das 36 críticas computadas até o momento no site […]

Prestes a chegar nos cinemas, “Vidro” teve suas primeiras críticas publicadas nos Estados Unidos. E as opiniões são majoritariamente negativas. A avaliação média das 36 críticas computadas até o momento no site Rotten Tomatoes rende aprovação de apenas 36% ao longa e a conclusão de se trata de um dos piores filmes de M. Night Shyamalan – diretor da obra-prima “O Sexto Sentido” (85% no RT), mas também de lixos como “Fim dos Tempos” (18%) e “Depois da Terra” (11%).

“Vidro”, por sinal, conclui uma trilogia iniciada por dois dos maiores sucessos do diretor, “Corpo Fechado” (69%) e “Fragmentado” (76%), juntando os astros dos dois filmes, James McAvoy, Bruce Willis e Samuel L. Jackson. Na trama, seus personagens se encontram num hospício, recebendo tratamento de uma psiquiatra especializada num novo distúrbio, que faz pessoas acreditarem ser super-heróis – ou, no caso de dois deles, supervilões.

“Vidro é a maior decepção da carreira de M. Night Shyamalan”, publicou o IndieWire.

“Em seus trabalhos anteriores, Shyamalan mostrou um conhecimento maravilhoso de linguagem cinematográfica e um controle magistral de controle de câmera. Mas nada disso está em ‘Vidro’… um filme visualmente pobre e vazio”, considerou o Slash Film.

“Para dizer em termos de quadrinhos, ‘Glass’ leva tempo demais de ir de um quadrinho para o outro”, comparou a revista Entertainment Weekly.

“Completamente insatisfatório”, lamentou o IGN.

“A conclusão é um desastre”, resumiu o CinemaBlend.

Apesar das críticas negativas, projeções apontam uma boa bilheteria de estreia nos Estados Unidos.

Com roteiro e direção de M. Night Shyamalan, o filme estreia na próxima quinta (17/1) no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.