Morbius: Matt Smith entra no novo filme derivado do Homem-Aranha

O ator Matt Smith (de “Doctor Who” e “The Crown”) entrou no elenco de “Morbius”, derivado do universo dos quadrinhos do Homem-Aranha, que traz Jared Leto (“Esquadrão Suicida”) como o personagem-título. Não […]

O ator Matt Smith (de “Doctor Who” e “The Crown”) entrou no elenco de “Morbius”, derivado do universo dos quadrinhos do Homem-Aranha, que traz Jared Leto (“Esquadrão Suicida”) como o personagem-título.

Não há informações sobre o papel que Smith irá interpretar no filme. Ele vai se juntar a Leto e Adria Arjona (“Círculo de Fogo 2: A Revolta”) na produção da Sony, que tem roteiro de Burk Sharpless e Matt Sazama (dupla do infame “Os Deuses do Egito”) e será dirigida pelo sueco Daniel Espinosa (“Vida”).

Criado por Roy Thomas e Gil Kane em 1971, Michael Morbius era um bioquímico vencedor do Prêmio Nobel, que, ao tentar descobrir a cura para um doença sanguínea, transforma-se acidentalmente num vampiro. O personagem tem uma história trágica, que o diferencia de Drácula e outros vampiros malévolos. Além disso, as características de sua transformação lhe renderam a alcunha de “Vampiro Vivo”, porque, ao contrário dos demais, ele não morreu para renascer como uma criatura da noite.

Leto viverá o protagonista e Arjona será sua noiva Martine Bancroft. Nos quadrinhos, a personagem tem destino trágico – dependendo da versão, ou vira vampira ou é assassinada por um inimigo de Morbius.

Vale lembrar que, após se destacar como vilão do Homem-Aranha, Morbius chegou a ter histórias próprias, em que sua natureza nobre lutava contra a sede de sangue, passando a ser visto como um anti-herói. Por sinal, esta é a mesma característica de Venom, outro vilão do Aranha que ganhou recentemente um filme solo bem-sucedido.

A estreia de “Morbius” foi marcada para 31 de julho de 2020 nos Estados Unidos.