Dwayne Johnson confirma que não participará de Velozes e Furiosos 9

O astro Dwayne Johnson confirmou que, apesar de estar envolvido na expansão do universo de “Velozes e Furiosos”, como estrela do spin-off “Hobbs & Shaw”, não participará próximo filme da franquia original. […]

O astro Dwayne Johnson confirmou que, apesar de estar envolvido na expansão do universo de “Velozes e Furiosos”, como estrela do spin-off “Hobbs & Shaw”, não participará próximo filme da franquia original. Previsto para abril de 2020, o longa será estrelado por seus desafetos declarados Vin Diesel e Tyrese Gibson.

Mas Johnson não descarta participar dos próximos longas, como o já confirmado “Velozes e Furiosos 10”, que tem estreia marcada para 2021.

“Eu não estarei em ‘Velozes e Furiosos 9′, mas posso aparecer no ’10’, porque ainda precisa haver um acerto de contas entre Hobbs e Dom”, disse em entrevista para a MTV, referindo-se aos personagens interpretados por ele e por Vin Diesel. “Há tretas que ainda precisam ser resolvidas entre eles”. E isto vale tanto para a trama, conforme visto no capítulo “8”, quanto nos problemas de bastidores entre os dois astros.

No momento, ele está concentrado no spin-off, que ganhou o título completo – tão pomposo quanto descartável – de “Velozes e Furiosos Apresenta: Hobbs & Shaw”, centrado em Luke Hobbs e Deckard Shaw (Jason Statham), que também contará com Idris Elba (“A Torre Negra”), Vanessa Kirby (“Missão: Impossível – Efeito Fallout”) e Eiza Gonzalez (“Em Ritmo de Fuga”).

Assim como o “Velozes 9”, “Hobbs & Shaw” ainda não teve detalhes do roteiro divulgados, mas dá para resumir a trama como uma luta entre a dupla de protagonistas contra o vilão vivido por Elba.

O roteiro foi escrito por Chris Morgan, veterano da franquia, e a direção é de David Leitch (“Deadpool 2”).