Atriz de It: A Coisa vira Nancy Drew no trailer do novo filme da detetive mirim

A Warner liberou o primeiro trailer da adaptação de “Nancy Drew e a Escada Secreta” (Nancy Drew and the Hidden Staircase), que traz Sophia Lilis (“It: A Coisa”) no papel da famosa […]

A Warner liberou o primeiro trailer da adaptação de “Nancy Drew e a Escada Secreta” (Nancy Drew and the Hidden Staircase), que traz Sophia Lilis (“It: A Coisa”) no papel da famosa detetive-mirim. A prévia foi divulgada com exclusividade no programa de TV da apresentadora Ellen DeGeneres, que é produtora do filme.

Embora a prévia apresente a trama como o primeiro caso da personagem literária, na verdade “Nancy Drew e a Escada Secreta” é a segunda história, escrita em 1930 por Mildred Wirt Benson, sob o pseudônimo de Carolyn Keene. E contém elementos de mistério sobrenatural.

O livro, inclusive, já foi adaptado para o cinema em 1939, como o quarto e último filme da franquia original estrelada por Bonita Granville – que décadas depois produziria os filmes e a série de “Lassie”.

Assim como na obra original, Nancy é apresentada como uma pré-adolescente que vive com seu pai na cidadezinha de River Heights e resolve mistérios que envolvem os jovens da vizinhança. Mas o roteiro de Nina Fiore e John Herrera (ambos de “The Handmaid’s Tale”) atualiza a trama, acrescentando a vivacidade de Veronica Mars e de Velma (de “Scooby-Doo”), duas “versões modernas” de Nancy Drew, além de transformá-la em skatista.

Publicados desde 1930, os livros da jovem detetive já venderam mais de 80 milhões de exemplares em todo o mundo, tendo sido traduzidos em 45 línguas diferentes. A personagem também já apareceu em cinco filmes e duas séries televisivas (nos anos 1970 e 1990), além de games de computador e produtos variados. O filme mais recente foi lançado em 2007 e trazia Emma Roberts (série “Scream Queens”) no papel-título.

A direção do novo longa é de Katt Shea (“A Maldição de Carrie”) e o elenco ainda inclui Sam Trammel (“True Blood”), Andrea Anders (“De Repente uma Família”), Laura Wiggins (“O Chamado 3”), Zoe Renee (“Jinn”) e Mackenzie Graham (“Darlin'”).

“Nancy Drew e a Escada Secreta” estreia em 15 de março nos EUA e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.