Além de representar a “versão DC” (triste e sombria) de um trailer dos super-heróis da Marvel e revelar o título oficial da produção, a primeira prévia de “Vingadores: Ultimato” trouxe uma nova data de estreia do filme.
A antecipação em um semana não foi exclusiva do Brasil. A ideia é fazer um lançamento praticamente simultâneo em todo o mundo, algo já experimentado com “Vingadores: Guerra Infinita” e que, naquela ocasião, conseguiu eliminar a proliferação de pirataria em países que poderiam ter que esperar mais para ver o filme.
Além disso, a antecipação cria maior espaço entre “Vingadores: Ultimato” e a batalha pelo público infantil prevista para o dia 10 de maio, quando estreiam nos Estados Unidos os filmes “Pokémon: Detetive Pikachu” e “Uglydolls”.
E vale lembrar que “Vingadores: Guerra Infinita” também foi lançado na última semana de abril em 2018, data em que arrebentou nas bilheterias.
A coincidência pode parecer superstição. Mas é estratégia.
Com direção dos irmãos Joe e Anthony Russo, “Vingadores: Ultimato” estreia nos cinemas brasileiros em 25 de abril, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.