Van Helsing é renovada para sua 4ª temporada

O canal pago americano Syfy renovou “Van Helsing” para a 4ª temporada. A série pós-apocalíptica de vampiros está atualmente na reta final de seu terceiro ano, que se encerra no dia 28 […]

O canal pago americano Syfy renovou “Van Helsing” para a 4ª temporada.

A série pós-apocalíptica de vampiros está atualmente na reta final de seu terceiro ano, que se encerra no dia 28 de dezembro, e voltará em mais 13 episódios no fim de 2019 na TV americana.

A renovação não aborda o status da atriz Missy Peregrym, que ao final das gravações da 3ª temporada passou a estrelar a nova série “FBI”.

A única mudança revelada na produção foi a promoção do roteirista Jonathan Walker como novo showrunner da série. Ele assina os dois episódios finais da temporada, ainda inéditos, e substitui o criador Neil LaBute (“Morte no Funeral”), na função. LaBute, por sua vez, assinou os piores episódios deste ano.

“A 4ª temporada irá aprofundar a tradição icônica dos vampiros e seus objetivos para este mundo. Novos vilões surgirão, assim como heróis inesperados se juntando à luta. Temos uma fantástica construção planejada para esta temporada e estou muito feliz de compartilhá-la com nossos fãs dedicados”, disse Walker, em comunicado.

A série é baseada nos quadrinhos homônimos e segue Vanessa van Helsing (Kelly Overton, da série “True Blood”), sua irmã Scarlett Harker (Missy Peregrym) e aliados, que lutam alternadamente para acabar com vampiros ou escapar do extermínio, num mundo em que a humanidade se tornou uma espécie em risco de extinção.

O elenco também inclui Jonathan Scarfe (série “Perception”), Christopher Heyerdahl (série “Hell on Wheels”), Trezzo Mahoro (série “The Magicians”), Rukiya Bernard (“O Segredo da Cabana”), Vincent Gale (série “Bates Motel”), Aleks Paunovic (série “iZombie”), Paul Johansson (série “One Tree Hill”) e Jennifer Cheon (série “The Drive”).