O canal pago National Geographic divulgou o pôster, novas fotos e o segundo trailer da série “Valley of the Boom”, sobre o início da era da internet, que só agora ganhou data de estreia.
A nova produção foca sua trama na chamada guerra dos browsers dos anos 1990, época em que o Netscape revolucionou a navegação online e popularizou a “web”, originalmente chamada de WWW (world wide web), e ameaçou o monopólio da Microsoft entre os softwares de computação.
A produção é um híbrido que combina dramatização com depoimentos de técnicos de informática, especialistas variados e testemunhas dos eventos, em intervenções típicas de documentários televisivos. O formato híbrido já tinha sido experimentado pelo canal na série “Mars”, renovada para a 2ª temporada, apesar de ter decepcionado quem esperava uma sci-fi de ação.
Não é exatamente excitante ter uma cena interrompida para que um técnico explique o que está acontecendo.
O detalhe é que quando deixa de ser séria, a série é uma comédia, com diálogos que pendem para o humor negro, aumentando ainda mais o ruído estrutural.
Criada, escrita, produzida e dirigida por Matthew Carnahan (criador da série “House of Lies”), “Valley of the Boom” traz em sua parte cômica os atores Lamorne Morris (série “New Girl”), Steve Zahn (série “The Crossing”), John Karna (série “Scream”) e Bradley Whitford (“Corra!”).
A jornalista Arianna Huffington, fundadora do site The Huffington Post, é uma das produtoras da atração, que terá seis episódios.
A estreia está prevista para 13 de janeiro nos Estados Unidos.