A série animada “Uma Família da Pesada” (Family Guy) prestou uma homenagem à atriz Carrie Fisher, falecida há dois anos, em seu episódio mais recente, exibido no domingo (9/12) nos Estados Unidos.
O capítulo apresentou o velório de Angela, personagem dublada pela atriz, que era chefe de Peter Griffin na animação. Dublado pelo criador da série Seth MacFarlane, Peter fez um belo discurso na ocasião.
“Essa era a Angela: destemida, espontânea, honesta sobre si mesma tanto quanto era honesta sobre o mundo ao seu redor”, disse o personagem. “Ela tinha graça, coragem e um entusiasmo pela vida que ninguém mais tinha”.
“Ela pode ter ido embora, mas a sua voz vai continuar vivendo em DVD, no Hulu Plus e nas minúsculas projeções de um androide. Eu posso ter perdido uma chefe, mas o paraíso ganhou uma princesa”, completou, claramente referindo-se ao papel de Fisher como Princesa Leia, nos filmes de “Star Wars”.
Carrie Fisher havia deixado vários episódios de “Uma Família da Pesada” gravados quando morreu. A última aparição de Angela na série aconteceu quase um ano depois da morte da atriz, no episódio especial de Natal do ano passado.