“Elementary” pode estar no fim, mas o detetive Sherlock Holmes ganhará mais uma série a seguir. A Netflix encomendou a produção de “The Irregulars”.
A diferença dessa série em relação à “Elementary” e à britânica “Sherlock” é que Holmes não será o protagonista do seriado. A atração focará Os Irregulares de Baker Street, um grupo que resolve os mistérios de Sherlock Holmes e deixa o detetive levar o crédito.
O grupo faz parte da mitologia do personagem, aparecendo nos livros como a versão de Arthur Conan Doyle para os delinquentes dickensianos de “Oliver Twist”. Eram trombadinhas que trabalhavam como espiões de Sherlock Holmes em troca de moedas, liderados por um menino mais velho chamado Wiggins.
Eles apareceram pela primeira vez em “Um Estudo em Vermelho” (1887). E ganharam mais destaque no romance seguinte, “O Signo dos Quatro” (1890), que trazia um capítulo intitulado “Os Irregulares de Baker Street”.
“The Irregulars” pretende seguir a versão literária com uma grande liberdade, como revelou, em comunicado, o responsável pela adaptação, o roteirista Tom Bidwell (criador de “My Mad Fat Diary”).
“Nos livros, Sherlock Holmes tinha um grupo de crianças da rua que o ajudavam a conseguir pistas. Então, pensamos, e se Sherlock for um viciado e delinquente, e as crianças são quem resolvem os mistérios enquanto os créditos ficam para ele?”, explicou o roteirista.
Apesar do anúncio da produção, “The Irregulars” ainda não tem elenco nem previsão de estreia.