A Marvel divulgou um novo comercial de “Capitã Marvel” no Natal. Sem trazer imagens novas, o vídeo volta a destacar o visual de desenho animado da Disney que a personagem-título assume ao voar no final “apoteótico” da prévia.
A repetição dessas cenas assinala que não se tratam de efeitos inacabados, mas que a Marvel quer mesmo que os fãs aceitem uma Capitã Marvel que vira desenho infantil quando demonstra seus poderes. Não é à toa que a atriz Brie Larson chegou a manifestar frustração, em entrevistas, sobre ter treinado para cenas de ação que nunca pôde fazer no filme.
O problema não é apenas estético, é também reflexo da forma como a Marvel gerencia suas produções, contratando diretores sem experiência em filmes de grandes orçamentos e delegando para profissionais de animação a realização de diversas cenas. Isto sem aprofundar como a opção subestima a capacidade da atriz principal para realizar cenas em cabos suspensos como a maioria dos atores masculinos da Marvel têm feito.
Aguardam-se novos trailers para esse quadro ficar mais claro.
A trama do longa se passa nos anos 1990 e acompanha a Capitã Marvel após cair na Terra e ser encontrada por Nick Fury (Samuel L. Jackson), acreditando ser uma heroína kree em guerra contra os skrulls. Mas ao enfrentar as criaturas que podem mudar de forma, a personagem passa a ter flashbacks de sua vida como piloto americana, o que a faz questionar sua própria existência como kree.
O elenco também inclui Jude Law (“Rei Arthur: A Lenda da Espada”) Gemma Chan (da série “Humans”), Annette Bening (“Mulheres do Século 20”), Ben Mendelsohn (“Rogue One: Uma História Star Wars”) e o retorno de Djimon Hounsou e Lee Pace como seus personagens de “Guardiões da Galáxia” (2014).
Dirigido pelo casal de cineastas indies Anna Boden e Ryan Fleck (“Parceiros de Jogo”), “Capitã Marvel” chega aos cinemas brasileiros em 7 de março, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.