A Netflix quebrou sua regra de ouro de manter sua audiência em segredo para se gabar do sucesso de “Bird Box”.
Segundo nota publicada nas redes sociais da empresa, o terror estrelado por Sandra Bullock foi visto por mais de 45 milhões de assinantes da plataforma em apenas sete dias.
O anúncio ainda destaca que o projeto bateu recorde de audiência, tornando-se o filme original da Netflix mais assistido em sua primeira semana de lançamento.
É uma abertura e tanto nas cortinas que escondem os segredos de Oz.
Vale lembrar que recentemente o diretor de conteúdo da empresa, Ted Sarantos, tinha se gabado que “Crônicas de Natal” foi visto por 20 milhões de assinantes em seus primeiros sete dias, número muito abaixo do conquistado pelo suspense de Bullock.
Claro que não dá para comprovar nenhum desses números. A Netflix não disponibiliza acesso a seus dados para auditores independentes.
O fato de revelar um número já é visto com espanto. Ele pode servir, ao menos, como exemplo de teto. Os fracasso, porém, devem continuar atrás das cortinas, de modo a manter o alcance médio da plataforma em segredo.
Dirigido por Susanne Bier e baseado no livro “Caixa de Pássaros”, de Josh Malerman, “Bird Box” segue uma mãe que tenta salvar seus filhos após uma misteriosa ameaça invadir a Terra.
Os sobreviventes precisam cobrir seus olhos para não ficarem expostos aos seus maiores pesadelos.
Parte da crítica aconselhou o público a também ver outra coisa, considerando os 66% de aprovação de “Bird Box” no Rotten Tomatoes.
Não é toda semana que 45 milhões de contas assistem um filme original meu. Essa vai pra lista de coisas boas de 2018! https://t.co/rIMj6LD37h
— Netflix Brasil (@NetflixBrasil) December 28, 2018